Serviço à Comunidade

Centro Social

O Centro Social da Paróquia de S. Sebastião da Pedreira é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) sem fins lucrativos e de cariz religioso que recebe crianças desde os 4 meses até aos 5 anos. O Centro Social da Paróquia de São Sebastião da Pedreira situa-se na Rua Tomás Ribeiro, n.º 62 e pertence à freguesia das Avenidas Novas. O edifício onde se desenvolvem as respostas sociais de Creche e Pré-Escolar data do séc. XV e faz parte das instalações da fábrica da Igreja da Paróquia de S. Sebastião da Pedreira, inaugurada em 1652. Para além da valência de creche e de pré-escolar, o edifício comporta também uma zona residencial dos elementos da Congregação de S. José de Cluny (fundada por Ana Maria Javouhey a 12 de maio de 1807) afetos à paróquia e à zona de apoio para o desenvolvimento da ação Social.

Telefone: +351 213 546

Email: cspssp@hotmail.com

Website: http://www.cspssp.com/

Banco do Bebé

O Banco do Bebé é mais do que um serviço à comunidade, é uma luz de esperança para os recém-nascidos e para as suas famílias. Com uma missão dedicada a garantir condições emocionais e materiais para todos os bebés, o Banco do Bebé procura proporcionar um início de vida digno e apoiar as figuras parentais no seu papel crucial de cuidadores. Na nossa paróquia, abraçamos esta causa nobre, contribuindo através de angariações e venda de rifas realizadas em determinadas alturas do ano no final das missas ou na sacristia.

Donativos de Roupa

Junto à entrada principal da Igreja de São Sebastião, encontra-se um ponto de recolha de roupas e agasalhos da Caritas Diocesana.  Todos os donativos são muito bem-vindos.

Voluntariado

Junte-se a nós na Reefod S. Sebastião, onde o voluntariado se torna uma expressão viva da nossa fé.

Todas as quartas-feiras, às 20:00h, e aos sábados, depois da missa das 19:00h, convidamos calorosamente todos os membros da comunidade a dedicarem um pouco do seu tempo para participar do nosso voluntariado semanal. Este é um convite aberto a todos, independentemente da idade ou experiência. Acreditamos no impacto transformador do serviço comunitário, e cada paroquiano desempenha um papel vital nesse esforço coletivo. J

Juntos, podemos construir pontes de solidariedade e partilhar o amor que define a essência da nossa fé. Venha fazer a diferença, o seu espírito voluntário é a luz que ilumina nossa comunidade.